Núcleo de Agentes de Segurança debate Programa de Qualificação Profissional

A Coordenação do Sindicato reuniu-se nesta terça-feira, 7, com o Núcleo dos Agentes de Segurança do Sindicato para discutir problemas relacionados às condições de trabalho. Uma das principais reclamações foi em relação aos critérios adotados para o Programa de Qualificação Profissional apresentado pela Administração do Tribunal, o qual se refere à Portaria 001/2007 do CNJT.
Os ASs reivindicam cursos de qualificação e aperfeiçoamento e entendem que a Administração deve oferecer tratamento isonômico na avaliação dos cursos, levando em conta o critério da freqüência, que já é o utilizado para os demais servidores. Outro ponto abordado foi que a Administração deve oferecer um calendário de implementação do curso, o qual não deve conter caráter punitivo, e sim visar a formação e a qualificação dos ASs.
Na reunião, chegou-se ao entendimento de que a percepção da GAS é inerente ao exercício do cargo, a exemplo dos critérios já assegurados aos Oficiais de Justiça para o recebimento da GAE.
Foi criada uma Comissão de AGs que irá marcar audiência com a Administração do TRT para apresentar um estudo elaborado em conjunto com a Coordenação e a Assessoria Jurídica do Sindicato.