MPU paralisa em Santa Catarina

Os servidores do Ministério Público da União (MPU) paralisaram ontem as atividades em Santa Catarina. Segundo lideranças do movimento, a adesão à paralisação foi de 100% na Capital e de aproximadamente 60% no interior. Os servidores do MPU criticam a forma como está sendo encaminhado o PCS do MPU pela Procuradoria Geral da República. Segundo os servidores, a proposta da Procuradoria pretende transformar o MPU em um grande cabide de empregos, campo favorável para a prática do fisiologismo e do apadrinhamento.
Durante a tarde, os servidores se reuniram no pátio do MPU, em Florianópolis, organizaram jogos, ginástica sindical, cachorro-quente sindical e passaram informações para o interior do estado. A Procuradoria Regional do Trabalho também paralisou as atividades.