Moção de repúdio ao “Comunica Geral” NR 552047 e 552048 enviado pelo MPOG às CDPs em 06/07/2012

O fórum dos servidores públicos federais em Santa Catarina e os comandos de greve unificados, reunidos no dia 09 de julho de 2012, vem a público manifestar repúdio ao Comunica enviado pelo MPOG às CDPs em 06/07/2012. Mesmo se tratando de um mero comunicado, se trata, antes de tudo, um ataque ao direito constitucional dos trabalhadores de fazerem greve, bem como, em assédio moral no momento em que põe em risco a própria sobrevivência dos trabalhadores e de sua família que depende do salário para suprir suas necessidades, dentre elas, a da alimentação. Temos vivo na memória que essa é uma prática de governos autoritários que não dialogam com os trabalhadores do serviço público, bem como, numa estratégia já utilizada na greve de 2011 na tentativa de desmobilizar os servidores.

Reiteramos que, ao contrário do que diz a nota enviada pelo MPOG, as reuniões estão suspensas desde o início de junho e que o Governo não acena com nenhuma proposta que possibilite a efetiva negociação. Ou seja, o governo falta com a verdade à população afirmando que estão ocorrendo diálogos constantes, quando na realidade, e por culpa do próprio governo, isso não acontece.

Essa atitude do Governo demonstra a força do movimento grevista e não retrocederemos em nossa pauta de reivindicações e continuaremos lutando por serviço público gratuito e de qualidade a toda à população, assim como, tratamento digno aos trabalhadores desse setor.

FÓRUM DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS EM SANTA CATARINA e COMANDO UNIFICADO DE GREVE EM SANTA CATARINA