Marcha nacional a Brasília pede conversão da dívida externa em recursos para a educação

Começou na segunda-feira (25) e se estenderá até o dia 29 de abril, a 6ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. O evento, cujo tema é o financiamento da educação pública, é promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores (CNTE) com o apoio de diversas entidades ligadas à educação.
Vale ressaltar que desde janeiro a CNTE vem atuando em prol da campanha que pede a conversão da dívida externa em recursos para a educação. A confederação está colhendo assinaturas em diversos estados em apoio à campanha por considerar que “o uso de recursos da conversão da dívida para a educação é um direito legítimo do povo brasileiro, por ser uma dívida imoral, ilegítima e que já foi paga”.
Também em apoio à conversão da dívida em recursos para a educação, a entidade agendou para esta quarta-feira, 27/04, paralisação nacional com grande marcha a Brasília para pressionar o governo a renegociar a dívida externa direcionando os recursos para a educação nacional.

Fonte: Diap