A retomada do julgamento do processo que trata da incorporação dos quintos foi adiada mais uma vez. Desta vez, o processo não foi julgado por causa da ausência do relator, ministro Gilmar Mendes, na sessão do dia 12 do Supremo Tribunal Federal (STF). Iniciada a sessão não estavam presentes o presidente da corte, ministro Ricardo Lewandowski, o relator do processo, ministro Gilmar Mendes, e o ministro Toffoli, que chegou depois.
O Sindicato esteve representado pela advogada Luciane Moreira Fin (OAB/RS 51.774), que integra a equipe do escritório Pita Machado Advogados.
Os coordenadores da Fenajufe, Adilson Rodrigues, Cledo Vieira e Eugênia Lacerda estiveram na sessão, e lamentaram o adiamento. “Houve todo um trabalho de articulação da federação, empenho do setor jurídico de várias entidades e entrega dos memorais a todos os ministros”, destacaram. Também acompanharam a sessão os diretores Célio Izidoro e Geraldo Correia (Sitraemg) e José Oliveira Silva (Sindjus/DF).
Segundo Adilson Rodrigues, essa é uma das maiores causas da categoria em andamento no país e no STF, sendo que os servidores já vêm recebendo a incorporação administrativamente há mais de 10 anos e cobram o pagamento dos passivos que lhes são devidos, com as devidas atualizações.
Sobre o processo leia aqui.