Por Marcela Cornelli
Na maioria das rodovias do Paraná os postos de cobrança de pedágio continuam ocupados por integrantes do Movimento Sem-Terra (MST), que protestam contra o reajuste das tarifas. Já são quatorze praças ocupadas.
A estratégia em todas as praças é a mesma: permitir a passagem de veículos sem pagamento das tarifas e fazer paralisações de uma hora. O bloqueio atingiu apenas caminhões, que formaram longas filas.
A última praça a ser tomada pelos manifestantes foi a de Witmarsum, na BR-376, entre Curitiba e Ponta Grossa (Rodonorte) A praça da BR 277, no sentido litoral do estado, também já está ocupada pelo MST.
O governador Roberto Requião disse, que o Governo vai negociar a retirada pacífica do MST das praças ocupadas. O governador afirmou ainda que o movimento dos trabalhadores rurais sem-terra está expressando a insatisfação popular contra as tarifas do pedágio.
A associação que representa as concessionárias apelou ao presidente Lula e ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para que o problema seja solucionado.
Fonte: BBC Brasil