Os servidores de Blumenau, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú e Itajaí se uniram quinta-feira, 9, em ato conjunto com os servidores em Joinville e decidiram pelo crescimento da Greve e foco no ato do dia 15, quarta-feira, em Laguna. Em Florianópolis também houve Ato Unificado na frente do prédio das Varas do Trabalho.
Na quarta a presidente Dilma Rousseff (PT) estará em Laguna para a inauguração da ponte Anita Garibaldi, na rodovia BR-101, e foi aprovada, nos dois Atos, a ida de servidores à atividade.
O objetivo é mostrar para Dilma que o Judiciário Federal está mobilizado e pressionará até que ela sancione o PLC 28/15, que garante o reajuste salarial. O sindicato do Rio Grande do Sul (Sintrajufe) também participará da atividade em Laguna.
As falas dos companheiros foram no sentido de fortalecimento da Greve e da importância do ato marcado para a próxima semana. O fato é que “o bicho tá pegando” e não dá para só marcar e esperar o apagão do Judiciário marcado para os dias 20 e 21.
O Sintrajusc está organizando uma comissão de servidores da Justiça Federal para fazer uma grande chamada nessa segunda-feira nos prédios da JT e JE, colocando a importância da entrada de todos em Greve já e convocando os servidores a aderir imediatamente ao movimento.
Lembramos que em Laguna estarão todas as autoridades do Sul do Brasil, a imprensa nacional e a presidente Dilma, portanto este é um momento ímpar para desmentir os dados apresentados pelo governo e parte da imprensa e mostrar nossa indignação por nove anos sem reposição inflacionária.
Alertamos também que há uma campanha de coleta de assinaturas direcionada aos deputados e senadores para que apóiem o reajuste dos servidores (disponível no site do Sindicato e MAIS AMPLA DO QUE A CAMPANHA ESPECÍFICA PARA OS DEPUTADOS CATARINENSES).
Colegas, a hora é agora! Ou pressionamos para a presidente Dilma sancionar o nosso projeto ou vamos amargar sabe-se lá quanto tempo mais sem reajuste!
Orientações:
-Capital: um ônibus sairá da Justiça Federal às 7 horas de quarta-feira, 15, pela necessidade de chegar cedo ao local
-Interior: fazer a contratação de ônibus, van ou carro lotado e informar o Sindicato para ressarcimento
-NO DIA DO ATO USE PRETO!