Hoje tem audiências dos SPFs com ministros do Planejamento e da Saúde

Audiência com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Saúde, Umberto Costa, marcadas para hoje, estão sendo aguardadas pelos servidores públicos federais que desde o começo da semana estão realizando manifestações em Brasília. Ontem, os SPFs lotaram a Esplanada dos Ministérios e fizeram uma série de atos em repúdio à corrupção e ao descaso do governo com as reivindicações dos servidores.
Vários parlamentares apoiaram as manifestações de ontem. Durante as reuniões que ocorreram às 10h no Ministério da Saúde e a que ocorrerá, à tarde, no Planejamento, os servidores farão uma vigília em frente aos prédios na Esplanada, numa tentativa de mostrar ao governo que a união da categoria para conquista de melhores condições não será interrompida com ameaças de corte de ponto.
Outras entidades nacionais que formam a Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais [Cnesf] e a bancada sindical também se reunirão com o ministro do Planejamento. O encontro faz parte da agenda das conversas entre servidores e governo, que se iniciaram em 2003 e foram retomadas no início deste ano, mas, na avaliação dos dirigentes sindicais, ainda não tiveram qualquer avanço em relação às reivindicações da Campanha Salarial de 2005.
A Fenajufe será representada na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente pelos diretores Roberto Policarpo e Maria da Graça Sousa.

Com informações da Condsef