HOJE É DIA NACIONAL DE LUTA! VAMOS LUTAR POR NOSSAS REIVINDICAÇÕES!

Esta quinta-feira, 3 de outubro, é Dia Nacional de Luta no Judiciário Federal, e a Assembleia desta terça-feira, dia 2, aprovou a adesão de Santa Catarina. Haverá Ato – o “Café com Luta” – de uma hora, das 16 às 17h, na frente do prédio-sede do TRESC. Nas demais cidades do Estado os servidores devem procurar realizar protesto em algum momento do expediente, no transcorrer da tarde.

O Ato terá como reivindicações prioritárias a antecipação do reajuste de 15,8% (GAJ) e a data-base, que estão na pauta nacional de lutas da Fenajufe e foram consideradas prioritárias pela categoria em Santa Catarina. É importante que o maior número possível de servidores compareça ao Ato. A inflação já corroeu o reajuste que tivemos em janeiro, e a antecipação das duas próximas parcelas – associada à luta por data-base – em janeiro próximo ao menos repõe a perda já deste ano.

Entre várias reivindicações, os servidores do Judiciário Federal também continuam lutando pela correção dos prejuízos nos padrões, pelo reenquadramento, pelo aumento dos valores repassados para a saúde, pagamento dos passivos, pelo Direito de Greve no serviço público, pela regulamentação da Convenção 151 da OIT (negociação coletiva) sem que seja confundida com o debate sobre Direito de Greve, além da luta contra o assédio moral. Outra luta é contra o sucateamento da Justiça do Trabalho e em defesa da classe trabalhadora (não ao PJe do CSJT). VAMOS TOMAR UM CAFÉ E LUTAR POR NOSSAS REIVINDICAÇÕES!

Carreira

A Asembleia de ontem também debateu os encaminhamentos para outras duas atividades da Fenajufe. Para o dia 11 está marcado ato no TSE para cobrar a pauta emergencial da categoria e as reivindicações específicas da Justiça Eleitoral. Já nos dias 12 e 13 haverá seminário nacional sobre carreira e implicações do Processo Judicial Eletrônico na carreira, com instalação de grupo de trabalho. Foi indicado que as discussões iniciem a partir da proposta de plano de carreira aprovada pela categoria em 2009. O site do Sindicato irá disponibilizar os documentos.