Grevistas fizeram manifestação em frente ao Ministério da Justiça

Na manhã de hoje, os servidores públicos federais que estão em greve desde o dia 02 de junho, da base da Condsef (Executivo Federal) e da Fenasps (Previdência e Seguridade Social), iniciaram uma série de manifestações, que culminou em um grande ato público em frente ao Ministério da Fazenda. Os grevistas se concentraram em frente à Catedral, por volta das 10h, e de lá saíram em direção a Esplanada dos Ministérios. De acordo com estimativa do movimento, o ato de hoje reuniu cerca de 10 mil pessoas.
Às 12h, os manifestantes fizeram um ato político contra a corrupção e pela ética no serviço público em frente ao Ministério da Justiça. Lá, além dos servidores das categorias em greve, também estiveram presentes trabalhadores da base do Andes [docentes universitários], Sinasefe [administrativos e professores das escolas técnicas e Cefets], Fasubra [técnicos administrativos das universidades federais] e Assibge [servidores do IBGE]. A diretora da Fenajufe, Maria da Graça Sousa, acompanhou a manifestação no Ministério da Justiça.
Os servidores estão em greve desde o dia 02 de junho, atingindo hoje o 20º dia de paralisação. De acordo com os diretores das entidades nacionais, o movimento está aumentando, mesmo com a intenção do governo em aplicar o decreto 1.480/95, que limita o exercício da greve. Outras categorias do funcionalismo federal também estão mobilizadas, com o objetivo de conseguir deflagrar a greve unificada.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)