Greve na Paraíba continua com adesão crescente

A greve do Judiciário Federal na Paraíba está no quarto dia de constantes mobilizações e pressão por parte da categoria para o envio da proposta de revisão salarial para o Congresso Nacional.

Segundo a diretoria do Sindjufe-PB, as Varas do Trabalho estão mobilizadas diariamente, com servidores reunidos na discussão de assuntos como a valorização e essencialidade do Judiciário na prestação jurisdicional. O TRT realiza, nesta sexta-feira [27], reunião de avaliação do movimento. Piquetes e manifestações têm sido a marca da mobilização na Justiça Federal em João Pessoa.

O TRE continua com as paralisações diárias de duas horas, na sede do tribunal e nas zonas eleitorais. Na oportunidade, os servidores conversam sobre problemas internos e relativos a toda a categoria.

Ato no MPU da Paraíba
O Ministério Público da União na Paraíba paralisou suas atividades na tarde de ontem [26]. A deliberação surgiu de uma assembléia que a Associação dos Servidores do MPU realizou na terça-feira última [24]. O Sindjuf-PB e a Fenajufe deram o suporte à paralisação da categoria.

Como começou o movimento na Paraíba
O movimento na Paraíba começou na terça-feira [24], com paralisações de duas horas no TRE-PB, greve efetiva nas Justiças do Trabalho, Eleitoral e Federal em Campina Grande e estado de greve no TRT. As Varas do Trabalho e a Justiça Federal em João Pessoa aderiram à greve na quinta-feira [26].

Aos poucos, toda a categoria adere ao movimento, que começou no último dia 18, em todo o País.

Fonte: Sindjufe-BA