Um total de 296 deputados aprovou ontem, no Plenário da Câmara, em Brasília, o texto-base do projeto que mexe profundamente no direito trabalhista no Brasil. Isso só faz crescer a indignação a um dia da Greve Geral que pretende parar o país contra as reformas do governo de Michel Temer (PMDB). O Sintrajusc convoca toda a categoria a participar desta mobilização histórica, que reúne as principais centrais sindicais do país.
As adesões crescem em todo o país e em Santa Catarina, com trabalhadores de várias categorias e servidores públicos dispostos a parar o Brasil contra o desmonte da Previdência. São os rodoviários, metroviários, aeroviários, bancários, professores, metalúrgicos, policiais e, é claro, os trabalhadores do Judiciário Federal.
Em Florianópolis, a concentração será na Justiça Federal e nas Varas do Trabalho na Beira-mar Norte, onde os servidores fazem Ato às 15 horas. Lembramos que a Greve será o dia todo, e desde cedo cada um deve se dirigir ao seu prédio. As atividades na Justiça do Trabalho irão se concentrar no prédio das Varas do Trabalho, na avenida Beira-mar Norte.
Fora da Capital, os colegas também já estão se organizando e desde segunda-feira chegam confirmações de adesão à Greve:
– Vara Federal de Chapecó, de Criciúma, de Jaraguá do Sul e de Itajaí;
– Varas do Trabalho de Joinville, de São José, de Criciúma, de Chapecó, de Xanxerê, de Itajaí, de Chapecó, de Lages, de Curitibanos e de Balneário Camboriú.
Orientações para a Greve dia 28
O Sindicato dá a seguinte Orientação Geral para a Greve:
A Direção está tomando precauções para garantir a legalidade do movimento, que são as seguintes:
– Realizar Assembleia com pauta pré-definida e em Assembleia decidir sobre a Greve dia 28.
– Divulgar a Greve em jornal de distribuição estadual e comunicar a Administração dos Tribunais.
– Disponibilizar Modelo de Ponto para registro dos servidores que aderirem à Greve (ABAIXO).
Atividades para a Greve:
A – Não se esqueça de assinar o Ponto “paralelo”, que é um instrumento fundamental para depois discutirmos a ameaça de desconto de horas paradas. Disponível no final do texto.
B – Fora da Capital, procure coordenar as atividades com outros sindicatos e categorias e paralisar o dia todo ou ao menos parcialmente.
C – Para fazer o movimento crescer, os servidores podem entrar em contato com a imprensa de seu município para veicular notícias sobre a Greve. Além disso, envie ao Setor de Comunicação – imprensa@sintrajusc.org.br – um relato das atividades e da mobilização do dia e também fotos.
D – Aproveite para discutir com os colegas assuntos de interesse dos servidores, como saúde no trabalho, assédio moral e jornada de trabalho.
E – Quem deseja afixar faixas na frente de seu local de trabalho pode encomendá-las em seu município e solicitar o depósito do valor através do e-mail financeiro@sintrajusc.org.br
As frases podem ser:
Desmonte da Previdência NÃO!
Em defesa da Aposentadoria Pública
Sintrajusc – Fenajufe
Paramos dia 28 para defender
a Aposentadoria Pública
Sintrajusc – Fenajufe
28_ABRIL_GREVE (197 downloads )