Greve em Criciúma começou forte na Justiça do Trabalho

Reunidos, em Assembléia, no salão principal do Foro Trabalhista de Criciúma, os servidores debateram  e organizaram o movimento no primeiro dia de Greve. Segundo o Coordenador do Sindicato Robak Barros, diferentemente das Greves passadas, desta vez a adesão é muito forte na 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas e no Serviço de Distribuição. Os colegas da Eleitoral de Criciúma, que no dia 5 trabalharam muito além da jornada para cumprir o calendário eleitoral, também participaram da Assembléia. Lembraram da participação da eleitoral de Criciúma na Greve passada – quando fizeram uma Greve histórica e foram exemplo para todos os colegas do Estado – e manifestaram-se no sentido de acompanhar os colegas da sede assim que deliberarem sobre a Greve.
A Assembléia local deliberou por realizar um encontro jurídico – com os advogados do sindicato – para a próxima semana, a ser agendada. A idéia é trazer para o interior os debates do Coletivo Jurídico e atualizar os servidores sobre as ações em andamento. Para o segundo dia de Greve (07/05) está programado um café da tarde e Assembléia de avaliação.
Os servidores das Varas do trabalho de Criciúma estarão firmes na luta pela aprovação do PCS e contra o PL 549/09 – que congela nossos salários – e convocam os colegas de todo Estado para entrar na luta.