Na Greve pelo reajuste salarial, já são 22 estados (PR, SC, RS, MG, RJ, PA, AP, MT, SP, PI, MA, PE, RN, CE, BA, AL, PB, AM, RR, ES, RO E AC) e o Distrito Federal paralisados, e esta já é considerada a maior greve dos últimos anos.
Além dos estados que já estão em greve, já existem paralisações marcadas em Mato Grosso do Sul e Sergipe, este último com indicativo de greve para o dia 23. Já Tocantins realiza assembleia também no dia 23 para discutir a entrada da categoria na greve.
Até agora, o governo não apresentou nenhuma contraproposta em relação ao texto atual do PLC 28/2015, que recompõe o salário da categoria, congelado há nove anos. O projeto tramita no Senado e tem apreciação prevista para o dia 30.
Diante da situação indefinida e o medo de sofrer mais um golpe e continuar com salários congelados, a greve no Judiciário Federal cresce a cada dia.
Durante a semana, os servidores realizaram passeatas em diversos estados para pressionar o governo a negociar. Na terça-feira, dia 16, foram mais de dois mil manifestantes em frente ao STF, durante a posse do Ministro Luiz Fachin. Em Santa Catarina, o Ato Estadual no dia 18 de junho reuniu cerca de 500 servidores.
Com informações e mapa do Sintrajud