Greve cresce em SC e tem novas adesões no país

A luta por revisão salarial em Santa Catarina cresce a cada dia com a adesão de mais servidores. Na Justiça Federal e na Justiça Eleitoral a Greve é por tempo indeterminado, com força no TRE, e o TRT faz paralisação diária de duas horas. No interior do Estado os colegas estão se organizando para entrar no movimento ou, no caso de quem já entrou, ampliar o número de servidores parados.

Na sexta-feira, houve reunião no TRE com colegas de Zonas Eleitorais que estavam na Capital para fazer curso. Ao final, firmou-se o compromisso de cada um levar para seus locais de trabalho a avaliação do movimento em Florianópolis, buscando, nas ZEs, fazer paralisações diárias de duas horas (leia no verso).

A Greve também cresce no país. O Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso, Bahia e Rio Grande do Sul já aderiram ao movimento. Hoje entram Alagoas, Minas Gerais, TRT Campinas (SP) e Piauí. Nos demais estados há paralisações parciais de 24 e 48 horas e Atos e Assembleias para discutir a adesão à Greve.

Nas “negociações” com 36 servidores do Executivo, que representam cerca de 1 milhão de trabalhadores, a presidente Dilma mandou sua equipe negociar diretamente com as categorias. Na última quinta recorreu ao STJ para proibir operações-padrão de policiais em portos, estradas e aeroportos! Mas os servidores do Executivo não cederam. Nós também não vamos ceder!