Os trabalhos do Fórum Permanente de Gestão de Carreira das Servidoras e dos Servidores do PJU, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), deverão ser retomados a partir do dia 23 de março, quando será realizada a primeira reunião do ano.
A informação é do Conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, em reunião com a Fenajufe na tarde de quarta-feira, 9. Representando a Federação, presença do coordenador Roberto Policarpo.
Articulada pela Fenajufe, a reunião teve como como objetivo discutir uma pauta mínima para essa retomada das atividades. Três pontos serão destacados neste primeiro encontro: a questão do Nível Superior para Técnicos Judiciários; a Polícia Judicial e a reestruturação da carreira. Esses são temas que ficaram pendentes de apreciação pelo coletivo, em 2021.
Vale lembrar que o Fórum é um pleito antigo da categoria, que busca espaço de discussão sobre as demandas da categoria, no aguardo de soluções para antigos e novos problemas. A conquista que representa a instalação do Fórum, aconteceu no mesmo dia em que o Ministério da Economia deferiu o registro da Carta Sindical à Fenajufe: 7 de maio de 2021.
Luciano Beregeno, da Fenajufe