Atendendo a Fenajufe, o Conselho Nacional de Justiça instalou nesta quarta-feira (8) o subgrupo número 2 que discutirá Desenvolvimento, Qualificação e Qualidade de vida no Trabalho (QVT), pasta do Fórum Permanente de Gestão e Carreira.
O novo subgrupo temático tem como objetivo elaborar estudos e propostas de atualização das estruturas de desenvolvimento e dos programas de qualificação na carreira através de alterações na Lei e modificações subsequentes nas regulamentações via “Portarias Conjuntas.”
Quando da solicitação da instalação do subgrupo, a Federação sugeriu, ainda, que os temas “Revisão de Classes/Padrões”, “percentuais interpadrões (STEP),” “grau de superposição entre tabelas”, “AQ e AQT”, “Programas de Formação e Aperfeiçoamento, entre outros, também fossem incluídos na pauta de debates do Fórum.
Fazem parte da composição as coordenadoras Soraia Marca e Denise Márcia e os coordenadores Manoel Gérson e José de Ribamar França. Além deles, a assessora técnica da Fenajufe, Vera Miranda, que assim como este, integra também os outros grupos de discussão do Fórum Permanente de Gestão e Carreira do CNJ.
Nesse primeiro encontro virtual, ficou definido que Manoel Gérson ficará responsável por definir o protocolo das reuniões. O coordenador da Fenajufe indicou a necessidade de se “organizar melhor o processo de discussão e negociação que confira a seriedade que o Fórum de carreira merece”.
A próxima reunião está previamente agendada para o dia 22 de novembro. Como pauta central, os componentes vão discutir a proposta das administrações sobre Adicional de Qualificação (AQ).
A reunião contou ainda com representantes das administrações do Superior Tribunal Militar, (STM), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).