Outras audiências foram buscadas para apresentar a defesa das emendas ao PL 3662, em especial, daquela que institui o NS para o cargo de Técnico
Continua a movimentação em Brasília em torno do PL 3662/21, no qual uma das emendas articuladas pela Fenajufe estabelece o nível superior para ingresso na carreira de Técnico Judiciário. Na sexta-feira, 1º de julho, a Fenajufe encaminhou solicitações de audiência para defender a proposta e angariar apoios na manutenção das emendas, agora que o projeto está no Senado após aprovação na Câmara dos Deputados.
A primeira agenda solicitada é com o Diretor Geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Edmundo Veras. O tema já foi tratado com ele em encontros recentes e é pauta permanente da Fenajufe.
Outra solicitação de audiência foi direcionada ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Desembargador José Cruz Macedo. Será a primeira rodada de tratativas com Macedo, quando será apresentada a ele, formalmente, a posição da Fenajufe quanto ao mérito do projeto e quanto à necessidade do NS para maior qualidade na prestação da atividade jurisdicional para a população.
Vale lembrar que outras audiências foram buscadas para apresentar a defesa das emendas ao 3662, em especial, daquela que institui a exigência do nível superior para o cargo de Técnico. Dentre essas solicitações, uma foi direcionada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG) e, até o momento, sem retorno.
Da Fenajufe