A Fenajufe, representada pelas coordenadoras Lucena Pacheco e Soraia Garcia, e o dirigente do Sisejufe, Valter Nogueira, estiveram nesta quinta-feira (11) em reunião com a desembargadora e juíza auxiliar da Presidência do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Carmen Gonzales, para tratar de pautas de interesse da categoria.
Os representantes atualizaram Gonzales sobre a aprovação do projeto de lei 2342/22, que cria cargos no CNJ, com a inclusão das emendas que garantem a manutenção de direitos aos servidores e servidoras do PJU na Câmara de Deputados – não absorção de quintos incorporados no período de 1998 a 2001, o Adicional de Qualificação de graduação para técnicos, a manutenção de GAE/ VPNI na aposentadoria de OJAFs e da essencialidade dos cargos no PJU – e pediram apoio na tramitação do PL no Senado Federal.
A importância da retomada dos trabalhos do Fórum de Carreira também foi debatida, bem como a necessidade de incorporação das emendas ao PL 2447/22, incluindo o que já havia sido consensuado no GT da Polícia Judicial no Fórum.
Ao final da reunião, foi mencionado o debate sobre os ofícios que tratam do mandato classista e a igualdade do auxílio-saúde para todos os servidores, com a definição de um percentual mínimo para a categoria, tal como já é aplicado aos magistrados. Ademais, foi discutida a ampliação do valor de 11% para 16% deste percentual em situações especiais.
Raphaela Luzia, a serviço da Fenajufe