A Fenajufe protocolou na tarde desta terça-feira, 6, ofício direcionado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), solicitando a leitura e discussão do PL 3662/21, que estabelece o NS para ingresso na carreira de Técnico Judiciário.
O documento foi entregue pelas coordenadoras Soraia Marca e Denise Carneiro e pelos coordenadores Fabiano dos Santos e Fábio Saboia, acompanhados por servidores e servidoras que estão em Brasília para as mobilizações pela recomposição salarial, o NS e demais pautas da categoria.
O ofício atende ainda a uma orientação da assessoria de Rodrigo Pacheco que, em visita dos dirigentes e das dirigentes ainda na manhã desta terça-feira, indicou para que a Fenajufe solicitasse a leitura a Pacheco e, assim, desse início ao processo de discussão.
A Fenajufe trabalha pela aprovação do projeto, DA FORMA COMO FOI APROVADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, com duas importantes emendas articuladas pela Federação: a primeira que reconhece os cargos de técnicos e analistas como atividades essenciais à justiça.
Já a segunda emenda acrescenta dispositivo para estabelecer o nível superior como critério de ingresso para o cargo de Técnico Judiciário.
STF
Na quinta-feira, 7, a Fenajufe estará de volta com faixas e vuvuzelas ao gramado do Palácio do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes. Mobilizados, servidoras e servidores do PJU lutam para quebrar a resistência dos ministros e ministras do Supremo, contrários à recomposição salarial da categoria.
Em reunião com dirigentes da Fenajufe na semana passada, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, disse que não colocou a recomposição salarial na pauta da sessão administrativa porque existem ministros contrários ao reajuste. Entre eles, a próxima presidenta da Corte, ministra Rosa Weber.
A Fenajufe abriu temporada de reunião com os integrantes do Tribunal. A primeira aconteceu na segunda-feira, 4, com o assessor do ministro André Mendonça, Rodrigo Sorrenti Hauer (leia AQUI).
Jornada
Hoje, mais uma vez, entidades dos serviços públicos estiveram em novo protesto no anexo II da Câmara dos Deputados. A Jornada de Lutas foi convocada pelo Fonasefe e tem como pautas o reajuste do segmento, a luta contra a reforma administrativa e a defesa da Educação. Nesta quinta-feira, às 10 horas, está programada manifestação no Senado, pela abertura imediata da CPI do MEC.
Luciano Beregeno, da Fenajufe