BRASÍLIA – 31/01/11 – Com o lema Um outro mundo é possível, a 11ª edição do Fórum Social Mundial será realizada de 6 a 11 de fevereiro, em Dacar, no Senegal. Cinco coordenadores da Fenajufe participarão desse importante evento global, que reúne milhares de militantes de movimentos sindical e sociais de todo o mundo para discutir e cobrar a implementação de políticas públicas para a sociedade das diversas nações.
Em 2010, o processo do FSM aconteceu de forma descentralizada, com eventos e atividades em várias partes do mundo ao longo do ano. No Brasil, o maior número de eventos foi realizado em Porto Alegre [RS], cidade que sediou as três primeiras edições do Fórum.
O FSM é um espaço de debate democrático de ideias, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de exploração do imperialismo. Após o primeiro encontro mundial, realizado em 2001, se configurou como um processo permanente de busca e construção de alternativas às políticas neoliberais.
A Fenajufe, que participou de quase todas as edições do FSM, inclusive promovendo atividades voltadas para a categoria, este ano será representada, em Dacar pelos coordenadores Cledo Vieira [DF], Evilásio Dantas [PB], Jean Loiola [DF], Pedro Aparecido [MT] e Ramiro López [RS].
Para saber mais detalhes do FSM 2011, basta clicar no link http://www.forumsocialmundial.org.br/.
Da Fenajufe