Coordenadores da Fenajufe e do Sintrajud-SP entregaram, na manhã desta quarta-feira [20], a um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, deputado José Eduardo Cardoso [PT-SP], um pedido de compromisso pela aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09, que revisam os salários dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Eduardo Cardoso se comprometeu a levar ainda hoje os documentos à presidenciável.
Na reunião, o deputado também ouviu dos dirigentes sindicais a posição da categoria contrária ao PLP 549/09, que, se aprovado, vai trazer vários prejuízos ao funcionalismo público, em especial o congelamento salarial por dez anos.
Eduardo Cardoso se disse preocupado com o “efeito cascata” que a aprovação dos PCSs poderão ter sobre outros setores do funcionalismo. Os sindicalistas responderam que isso só acontece porque os servidores vêm tendo, na última década, a sua data-base desrespeitada.
Reunião foi importante, mas é preciso compromisso da candidata
A avaliação foi a de que é necessário aguardar um posicionamento de Dilma sobre os projetos, mas considerou-se a reunião bastante positiva, além do que somente a mobilização da categoria vai garantir a aprovação do PCS, independentemente de quem vier a ser o próximo presidente.
Embora o deputado tenha manifestado dificuldade de conseguir espaço na agenda por conta do momento político desta reta final da campanha, a Fenajufe aguarda confirmação de audiência com a própria candidata Dilma Roussef.
Da Fenajufe, com informações do Sintrajud-SP