A Coordenação da Fenajufe conversou com a secretária geral do CJF (Conselho da Justiça Federal), Eva Maria, para cobrar o pagamento do reenquadramento dos servidores da Justiça Federal. A secretária do Conselho explicou que os reenquadramentos que já foram pagos, como, por exemplo do TRF da 1ª Região e do próprio Conselho, o que foi possível porque esses órgãos contavam com sobras orçamentárias. Ela disse ainda que a JF como um todo não tinha previsão orçamentária para pagar esse passivo.
A Fenajufe alertou que os órgão da JF são os únicos que não pagaram o reenquadramento e requereu que o CJF faça gestão junto à SOF (Secretaria de Orçamento e Finanças do Ministério do Planejamento) para pagar os servidores.
A secretária do Conselho falou que o Conselho já está tratando diretamente com a SOF, mas há problemas burocráticos da própria Secretaria, que só serão resolvidos durante o mês de fevereiro. Mas ela relatou que o Conselho está empenhado em buscar esse orçamento e já comunicou à SOF que está numa situação desfavorável, uma vez que é o único que não efetuou o pagamento desse passivo.
A Fenajufe vai continuar lutando para que o pagamento do reenquadramento seja efetuado o mais rapidamente possível. O SINTRAJUSC também está entrando com ação judicial para requerer o pagamento.