A Diretoria Executiva da Fenajufe também decidiu, em reunião desta quarta [29], reforçar os contatos com os parlamentares e com representantes do Judiciário, do MPU e do governo federal. Para isso, vai enviar ofícios pedindo audiências com os presidentes dos tribunais superiores e órgãos do MP. Além disso, vai solicitar reuniões com os deputados Cláudio Puty [PT-PA], presidente da CFT; Pedro Eugênio, que solicitou a Nota Técnica sobre os PLs; e Roberto Policarpo [PT-DF], relator do PL 6613/09.
Na próxima semana, os coordenadores da Fenajufe também vão procurar o Diretor Geral do STF, Alcides Diniz, para reafirmar o pedido para que o STF envie logo o orçamento do Judiciário ao Congresso Nacional com os valores do PCS. Também serão feitos contatos com a Secretaria de Orçamento Federal [SOF], do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
A Fenajufe também vai atuar em conjunto com as demais categorias do funcionalismo público federal, visando construir a unidade da campanha salarial de 2011 contra a retirada de direitos e o congelamento salarial. Para isso, vai buscar o apoio da CUT nacional, que realizará em 6 de julho Dia Nacional de Mobilização em todo o país.
Da Fenajufe