Por Marcela Cornelli
Os representantes dos servidores da Justiça Eleitoral que participaram da XI Plenária Nacional da Fenajufe, no período de 28 a 30 de novembro, em Teresina/PI, aproveitaram a oportunidade para realizar uma reunião, onde foi elaborada uma pauta de reivindicações com várias questões de interesses dos servidores. A partir de uma indicação dos participantes da Plenária, a Fenajufe marcou para esta quarta-feira [17], às 14h, uma reunião com o diretor geral do TSE, Alysson Mitraud. No encontro, os diretores da Fenajufe, Marcos Valério e Waldson Silva, levarão as reivindicações específicas dos servidores da Justiça Eleitoral.
Os diretores da Fenajufe vão reivindicar ao diretor geral a participação dos representantes da categoria nas discussões sobre a regulamentação do Projeto de Lei 7493, que propõe a criação de mais de 5 mil cargos na 1º instância da Justiça Eleitoral e se encontra na pauta de votação da Câmara dos Deputados. Outra reivindicação que será apresentada na reunião de amanhã é a que se refere à ocupação das Funções Comissionadas pelos servidores requisitados. A Fenajufe vai cobrar o cumprimento dos percentuais previstos na Lei 10475/02, que regulamentou o Plano de Cargos e Salários, por parte do próprio TSE e dos TRE’s.
Sobre jornada de trabalho, os diretores da Fenajufe vão apresentar a reivindicação pela carga horária de seis horas diárias e pelo pagamento das horas-extras. No entanto, eles vão apresentar a posição definida na reunião que ocorreu na Plenária Nacional, contrária ao “banco de horas”.
Também estarão na pauta da reunião de amanhã no TSE a reestruturação das Secretarias do TRE’s e o combate ao nepotismo.
Fonte: FENAJUFE