Reunião com diretor-geral vai tratar da instalação da comissão dos tribunais superiores para tratar da carreira e outras demandas
Por Hélcio Duarte Filho
Dirigentes da federação nacional (Fenajufe) se reúnem, nesta segunda-feira (17), com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Miguel Fonseca, tendo como ponto central da reunião a instalação da mesa de com os tribunais superiores para debater e negociar demandas da categoria, em especial relacionadas à carreira.
A criação de uma comissão de trabalho e negociação que reúna representantes de todos os tribunais superiores e da federação é uma das reivindicações da pauta emergencial de reivindicações, apresentada pelos servidores no ano passado e que até hoje não foi atendida.
A intenção dos servidores, de acordo com o coordenador da federação Adilson Rodrigues, é de que nesta audiência sejam definidos aspectos da comissão para que a proposta seja levada ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, que já sinalizou ser favorável ao pleito, embora não o tenha encaminhado até aqui.
A elaboração de um plano de carreira que corrija distorções e valorize o conjunto de servidores do Judiciário Federal é um dos principais pontos da campanha salarial deste ano, que também defende a data-base e uma política de reajustes que reponha as perdas causadas pela inflação. A reunião no STF está marcada para começar às 15 horas, no gabinete da direção-geral.