Entidades se reunirão terça, 12/06, para discutir saúde ocupacional do servidor público

Na próxima terça-feira, 12 de junho, as entidades dos servidores federais se reúnem, às 14h30, no Ministério do Planejamento para continuar os debates sobre a implementação do Serviço Integrado de Saúde Ocupacional do Servidor Público (Sisosp). A reunião, agendada pela Coordenação de Seguridade Social e de Negociação e Relações Sindicais do MPOG, deverá contar com representantes das entidades do funcionalismo federal, dentre as quais a Fenajufe.
O primeiro encontro que discutiu o assunto foi no dia 17 de abril, com a participação de dirigentes das entidades da Cnesf, como a coordenadora da Fenajufe Lúcia Bernardes; além de representantes do Ministério do Planejamento. Na ocasião, o assessor da Secretaria de Recursos Humanos do MPOG, Luiz Roberto, explicou a proposta do governo federal para os serviços de saúde, como os casos de perícia, no serviço público do Executivo.
Também foi discutido na primeira reunião a criação de um Grupo de Trabalho sobre Saúde do Servidor Público, formado pelas entidades sindicais e representantes do governo.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)