Os servidores do Judiciário Federal em São Paulo também estarão unidos com as demais categorias do funcionalismo público nesta quarta-feira, 23 de maio, Dia Nacional de Luta. O Sintrajud/SP informa que a categoria vai se concentrar em frente à diretoria do Foro da Justiça Federal [na rua Líbero Badaró, 73 – Centro], às 13 horas. Na oportunidade será entregue à direção da Justiça Federal o abaixo-assinado contra as portarias que cerceiam o atendimento médico aos servidores do órgão.
Após a concentração, os servidores sairão, em passeata, para o vão livre do Masp, onde haverá um ato unificado a partir das 15 horas, seguido de passeata pela Avenida Paulista.
A direção do Sintrajud/SP ressalta a importância de toda a categoria participar dos atos do Dia Nacional de Luta em defesa dos direitos ameaçados pelas reformas do governo Lula. Ao convocar os servidores do Judiciário em São Paulo, o sindicato lembra que protestos em todo o país defenderão o direito à aposentadoria, às leis de proteção trabalhista, à data-base e à greve no serviço público.
Fonte: Fenajufe, com Sintrajud/SP