A Fenajufe esteve no Superior Tribunal de Justiça (STJ) dia 25 para se reunir com o coordenador de pagamentos da Secretaria de Gestão de Pessoas do órgão, Octávio Barbosa Nenevê. O objetivo foi trocar ideias a respeito do futuro plano de carreira das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União. A coordenadora Márcia Pissurno representou a Federação no encontro, que também contou com a participação da coordenadora do Sindjufe/MS, Zeneide Andrade.
A coordenadora Márcia e o coordenador do STJ fazem parte do subgrupo 3, do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU, que trata da malha salarial.
Na reunião foi informado que, no âmbito do STJ, já foram feitos vários estudos a respeito de uma nova proposta de plano de carreiras para modernização das relações de trabalho, movimentação na carreira, estímulo à qualificação permanente e melhoria remuneratória. Segundo Octávio, esses estudos não foram finalizados por conta de entraves de ordem orçamentária.
Para a Fenajufe, a reunião foi proveitosa para criar um canal de diálogo entre a Federação e a Secretaria de Gestão de Pessoas do STJ. O coordenador Octavio Nenevê compartilha da ideia de que a construção de um novo plano de cargos e salários é necessária e urgente, tendo em vista que há evasão dos servidores pela defasagem salarial.