Em dia de protesto, Lula recebe grevistas

O Comando de Greve de São Paulo foi recebido pelo presidente Lula no final da tarde de ontem, depois de um dia inteiro de protesto organizado pelo Sintrajud-SP em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), onde Lula participou de encontro com o premiê italiano Silvio Berlusconi.

De acordo com o Sintrajud-SP, Lula confirmou que a reunião com o ministro Cezar Peluso acontecerá nesta semana, mas na quinta-feira (01) pela manhã, e não nesta quarta-feira, como estava previsto. O presidente da República disse também que o ministro do Planejamento Paulo Bernardo deverá participar do encontro. O Comando reivindicou a presença de um representante dos servidores na reunião e Lula concordou.

Entre as tarefas prioritárias do Comando Nacional de Greve para esta semana se inclui a tentativa de uma reunião ainda hoje com o relator do PL 6613/09 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP).

O objetivo é reivindicar que o relator apóie a aprovação do PCS e auxilie no processo de negociação entre o Judiciário Federal e o Executivo para que o projeto seja votado logo na CFT.

O Comando Nacional de Greve também tentará se reunir esta semana com os presidentes dos demais Tribunais Superiores. Nos encontros os servidores pedirão o apoio dos ministros nas negociações em relação à viabilização orçamentária dos projetos, que intercedam para que a presidência do STF receba a Fenajufe e que seja estabelecido o processo de negociação dos dias parados.

Esta semana é fundamental para que se garante a aprovação do PCS. Por isso venha para a Assembléia/Ato nesta quarta-feira, quando vamos discutir também a proposta do TRT12 sobre os dias parados na Greve.