Em Assembleia, servidores em SC cobram definição de plano e calendário de lutas

Em Assembleia realizada nesta quarta-feira, 18, na rampa do TRT-SC, os servidores debateram a situação do projeto de reajuste, o PL 2648, que, apesar tramitar em regime de urgência urgentíssima, estacionou na Câmara dos Deputados. No governo Temer há sinais contraditórios em relação ao reajuste. Enquanto o ministro do Planejamento, Gestão e Orçamento, Romero Jucá, diz que o governo vai honrar os acordos de reajuste dos servidores, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, indica que eles poderão ser revistos. Em face deste quadro e da necessidade de mobilização da categoria, os servidores aprovaram a indicação de que a Fenajufe convoque Reunião Ampliada ou Plenária o mais rápido possível para definir o plano e o calendário de lutas para os próximos meses.

Congrejusc

Os servidores também aprovaram, após debate, a realização do Congresso do Sintrajusc em 2016, indicando que o evento seja realizado em setembro na cidade de Florianópolis.

Ação dos 14,23%

Na Assembleia foi dado informe sobre a ação dos 14,23%. O Sindicato abriu prazo até 30 de junho para o ajuizamento da segunda ação ordinária de representação processual, dando assim a oportunidade para que mais servidores ingressem na ação.

Ato em defesa da Justiça do Trabalho

Outro tema debatido na Assembleia foi o Ato chamado pela Administração do TRT-SC para 24 de maio em defesa da Justiça do Trabalho. O debate girou em torno da participação ou não do Sintrajusc, no entendimento de que não há clareza dos objetivos do Ato e se a Administração levará em conta pautas importantes para os servidores, como políticas de saúde, revisão de metas e debate sobre lotações, que tem tudo a ver com a defesa da JT e de seus servidores. Na falta dessas informações, foi aprovado por maioria que o Sindicato não participe como entidade, devendo os servidores decidiram se participam individualmente ou não da atividade.