Dirigentes sindicais e deputados debatem reforma sindical

As discussões acaloradas sobre a Proposta de Emenda à Constituição nº 369/05, que trata da reforma sindical, continuam no âmbito do Legislativo. Desde que o projeto foi encaminhado ao Congresso Nacional, no início de março, parlamentares e sindicalistas debatem o conteúdo, que é considerado polêmico por vários setores organizados. Na Câmara dos Deputados, as discussões estão acontecendo na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.
Nesta manhã acontece mais uma audiência pública na Comissão, cujo relator da proposta é o deputado Vicentinho [PT/SP]. O debate de hoje, que já começou, conta com a participação do presidente da Central Geral dos Trabalhadores Brasileiros [CGTB], Antônio Fernandes dos Santos Neto; o presidente da Central Geral dos Trabalhadores [CGT], Antônio Carlos dos Reis; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria [CNTI], José Calixto Ramos; e o secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio [CNTC], José Carlos Perret Schulte.
Os diretores da Fenajufe Rogério Fagundes e Ramiro López estão na Câmara e deverão acompanhar a audiência pública sobre a reforma sindical. As outras centrais sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores, a maior do país, já participaram de audiência pública na Comissão de Trabalho. Entidades sindicais de servidores públicos federais também estiveram em outros debates, promovidos pela Comissão.