Diretoria do SINTRAJUSC define atividades para 2014, entre as quais campanha contra o assédio moral

A participação na Campanha Salarial 2014, unindo-se ao conjunto dos servidores públicos federais, foi debatida na reunião da Diretoria do SINTRAJUSC realizada no sábado, dia 15. Os diretores ressaltaram a importância de a categoria do Judiciário participar ativamente do calendário de lutas e de greve unificada, que terá um ato nacional em 19 de março, com marcha em Brasília, como parte desse Dia Nacional de Paralisação.

A Diretoria também irá reiniciar as ações junto aos servidores para que o Sindicato tenha delegados e delegadas sindicais em todas as regiões e locais de trabalho, ampliando assim a participação ativa nos trabalhos da entidade.

O Coordenador Sérgio Murilo de Souza destaca outra ação que irá ter especial relevância em 2014, a campanha contra o assédio moral no Judiciário. Ele observa que fatos como a ênfase cada vez maior no cumprimento de metas, a diminuição do quadro pela não-reposição de vagas e o corte de funções precarizam as relações de trabalho e aumentam os casos de assédio. Por isso é necessário conscientizar os servidores sobre esse grave problema, denunciar os casos que ocorrem no Judiciário catarinense e fazer um trabalho intenso de prevenção. Em breve o Sindicato irá levar aos servidores os detalhes e como irá atuar na campanha contra o assédio moral.