Na reunião da coordenação da Fenajufe, realizada na sexta-feira passada (30/01), foi feita avaliação da campanha salarial de 2014 e perspectivas para a mobilização salarial deste ano. Também foi definida a pauta para o seminário dos Servidores Públicos Federais (que ocorreu no final de semana passado) e organizada a agenda de ações para este ano.
De acordo com a coordenadora Mara Weber entre os pontos discutidos esteve o reenquadramento dos auxiliares da Justiça Federal e isonomia dos benefícios. Na reunião da coordenação foram tirados os seguintes encaminhamentos:
1) não abrir mão das perdas da categoria;
2) participar da campanha salarial 2015; levar para Seminário dos SPFs o índice de perdas da categoria que é de 45%;
3) defender a pauta unificada mas não abrir mão da pauta específica que tem como referência o ofício já entregue para o presidente do STF, Ricardo Lewandowski no dia 21/01.
Outras ações
A reunião do Grupo de Trabalho de Saúde será realizado no mesmo final de semana da primeira ampliada a ser marcada no planejamento da diretoria, no próximo mês. Outra ação definida é o Encontro de Gênero da Fenajufe, que ocorrerá em março – mês que marcar a Luta e o Dia internacional das Mulheres. A entidade publicará artigos e entrevistas com representantes do movimento de mulheres.
Agenda
Coletivo Jurídico: 12 e 13 de março
GTN de Carreira : 14/03
Planejamento da diretoria: 15/03
Contec: 11/04