Diretores da Fenajufe se reúnem com Diretor-Geral do STF para apresentar sugestões ao PCS

Os representantes dos servidores na Comissão Interdisciplinar do Supremo Tribunal Federal, Ramiro López e Roberto Policarpo, se reuniram na tarde dessa sexta-feira (18) com o Diretor-Geral do STF, Miguel Fonseca, para apresentar a proposta de alterações ao anteprojeto de revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário, aprovada na reunião ampliada dos dias 26 e 27 de fevereiro. No encontro também estava o servidor Amarildo Vieira de Oliveira, representante do STF na Comissão Interdisciplinar.
Os diretores da Fenajufe explicaram ao Diretor-Geral, de forma detalhada, as principais sugestões dos servidores. Ressaltaram que a proposta foi discutida de forma aprofundada pelos representantes dos sindicatos de base na reunião ampliada, que reuniu mais de 90 trabalhadores.
Miguel Fonseca reafirmou os pontos já acordados anteriormente com os representantes da Fenajufe, como paridade entre ativos e aposentados, adicional de qualificação, criação da GAE (Gratificação de Atividade Externa – para os oficiais de justiça) e da GAS (Gratificação de Agente de Segurança) e manutenção do cargo de Auxiliar Judiciário. O DG do STF também se comprometeu a levar a proposta dos servidores para a próxima reunião de Diretores-Gerais dos tribunais superiores, cuja data ainda não foi definida. O representante do Supremo ficou de retornar à Fenajufe logo que discutir as propostas de alteração ao anteprojeto com os outros tribunais.
A Fenajufe manterá contato com o STF e informará qualquer novidade referente ao PCS à categoria e aos sindicatos de base.

Fonte: Fenajufe