Diretores da Federação levam reivindicações da categoria para presidente do STJ

Por Imprensa

Em reunião no início da noite de ontem (7/12), os diretores da Fenajufe Adilson Rodrigues e Ramiro López solicitaram ao presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Edson Vidigal, que fossem pautadas na próxima reunião do Conselho de Justiça Federal questões de interesses dos servidores da JF. Entre as reivindicações da Fenajufe, estão a correção monetária dos 11,98% (URV) e o pagamento dos quintos aos servidores que têm direito de receber tal benefício. A próxima reunião do Conselho será na segunda-feira, dia 13 de dezembro.

Os diretores da Fenajufe argumentaram com o presidente do STJ sobre a possibilidade de ter uma verba de cerca de R$ 150 milhões de sobras no orçamento desse ano. Para os diretores, as demandas dos servidores da JF deveriam ser avaliadas para a possibilidade de uma parte desse recurso ser destinada ao pagamento de determinadas pendências, como os 11,98%.

O ministro Vidigal sugeriu que a Fenajufe faça um memorial com os pontos da pauta de reivindicações dos trabalhadores da Justiça Federal em todo o país. O objetivo é distribuir o documento a todos os membros do Conselho no dia da reunião. Vidigal garantiu, ainda, que se algum dos pontos da pauta da Fenajufe for avaliado pelo plenário será dado o espaço a um representante da Federação fazer a sustentação oral. Ele sugeriu ainda que a Fenajufe leve servidores para acompanhar a reunião do CJF, que será realizada no plenário do STJ, aberta a quem quiser participar.

Fonte: Fenajufe