O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) analisará na sessão desta sexta-feira, 25, a questão do reenquadramento dos Artífices e Auxiliares da Justiça do Trabalho. Apesar da greve, dos atos e da mobilização pelo reajuste dos servidores do Judiciário federal, a Fenajufe não deixou de cuidar deste importante pleito da categoria.
Os coordenadores Cledo Vieira e Mara Rejane Weber, acompanhados pelo Assessor Parlamentar Alexandre Marques, percorreram gabinetes do CSJT em busca de apoio dos conselheiros à questão que será analisada pelo plenário do órgão. Ao final da tarde, eles se reuniram com o desembargador Edson Bueno de Souza, representante do Centro-Oeste no Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Na pauta, a situação dos servidores que ficaram fora do reenquadramento estabelecido pela Resolução 129, que regulamenta a Lei 12774/12.
O compromisso seguinte foi com o Secretário-Geral do CSJT, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser. No encontro, os dirigentes pediram preferência para o processo CSJT-PP-7402-88.2015.5.90.0000 que trata do reenquadramento.
O plenário do CSJT se reúne a partir das 10h30 desta sexta-feira, 25. A Fenajufe acompanhará a sessão através de seus dirigentes e seu corpo jurídico.
Da Fenajufe, Luciano Beregeno