Os coordenadores da Fenajufe Adilson Rodrigues, Eugênia Lacerda e Saulo Arcangeli, acompanhados pelo dirigente Antônio dos Anjos Melquíades, da Coordenação Geral do Sintrajud (SP), estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 8, com o Deputado Leonardo Picciani (RJ), líder do PMDB na Câmara dos Deputados. O objetivo foi tratar da tramitação do PL 2648/2015.
O encontro aconteceu logo após o término da reunião dos líderes partidários, onde os partidos de oposição ao governo declararam-se em obstrução até que seja definido o rito da Comissão Especial do Impeachment.
Picciani foi informado do aval que teria sido dado pelo Ministério do Planejamento para a adequação do PL 2648 através de novo substitutivo a ser encaminhado à Câmara pelo STF.
O parlamentar comprometeu-se a bancar a inclusão do PL 2648 na pauta da reunião do Colégio de Líderes, tão logo chegue à Câmara o substitutivo fechado entre STF e governo, desde que este também seja avalizado pela categoria. Ele quer tratar do tema já na reunião dos líderes da base aliada, que acontece antes do Colégio de Líderes se reunir, buscando articular apoio para garantir inclusão do projeto entre aqueles com prioridade para serem votados.
Em sua avaliação o congressista destacou que o cenário de votações da Câmara ainda está imprevisível. Mas ele vai aproveitar o período para verificar junto à presidente Dilma Rousseff a possibilidade de melhoria do projeto, como a supressão do artigo 6º do projeto para impedir a incorporação dos 13,23% conquistados pelos servidores em vários órgãos como o TST, STM, TJDFT, TRF1 e STJ.
Ficou sinalizada nova reunião com a Fenajufe para o início da próxima semana, quando ele traria posicionamentos sobre PL 2648 tratados com o governo e líderes da base aliada.
Conversa com líder do PSD
Os coordenadores da Fenajufe estiveram também com o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), que também se comprometeu a pautar o projeto na reunião de líderes, tão logo seja apresentado o substitutivo à Câmara, desde que este tenha também, o aval da categoria.