– Coordenador da Fenajufe debate PCS com deputado da CFT

BRASÍLIA – 07/07/11 – O coordenador da Fenajufe Evilásio Dantas se reuniu na manhã de hoje [07], em Brasília, com o deputado Aguinaldo Ribeiro [PP-PB], vice-líder do PP na Câmara e integrante da Comissão de Finanças e Tributação [CFT]. No encontro, o dirigente da Federação informou ao parlamentar, que não participou da sessão da CFT desta quarta-feira [06], os desdobramentos da reunião e a criação da subcomissão de deputados para buscar as negociações com o Executivo e o STF referentes ao PL 6613/09. Evilásio também ressaltou a posição da Fenajufe em defesa dos projetos que revisam os planos de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal e do MPU.

Durante a reunião, Aguinaldo Ribeiro ligou para o presidente da CFT, deputado Cláudio Puty [PT-PA], se apresentando para ser o representante do PP na subcomissão que vai ajudar nas negociações pelo PCS. Na mesma hora, o deputado também enviou ofício à CFT confirmando seu nome para participar dos trabalhos. Os partidos teriam até o meio dia desta quinta-feira [07] para indicar seus representantes para esta comissão.

O deputado paraibano disse ao coordenador da Fenajufe que fará o possível para ajudar nas negociações para aprovar o PL 6613/09. Ele se comprometeu, ainda, na próxima semana já atuar como membro da subcomissão e iniciar as interlocuções com o Executivo e o com o STF.

Evilásio Dantas, que vem estabelecendo contatos com parlamentares de vários estados e em especial da Paraíba, orienta que os sindicatos também façam esse trabalho de procurar os deputados em seus estados com o objetivo de conquistar o apoio deles ao PL 6613/09. “Esse trabalho nos estados é muito importante nas próximas semanas, já que iniciará o recesso parlamentar, em Brasília. Seria importante, ainda, conseguir levá-los a reuniões com a categoria para que eles firmem o seu compromisso perante os servidores”, avalia Evilásio.

Da Fenajufe, Leonor Costa