Consulta aos Servidores para viagem a Brasília em defesa da Previdência

As 9 maiores Centrais Sindicais do país, que organizaram a Greve Geral do dia 28, anunciaram, na tarde desta quinta-feira, 4, em São Paulo, mais uma iniciativa de pressão contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. As entidades divulgaram a semana “Ocupa Brasília”, que será entre os dias 15 e 19 de maio. O Sintrajusc irá se integrar ao movimento enviando servidores a Brasília para participar da mobilização. A saída será na manhã do dia 16 (terça-feira), com retorno na noite do dia 18 (quinta-feira). Interessad@s podem enviar e-mail para administrativo@sintrajusc.org.br até às 18 horas do dia 9 de maio, informando NOME COMPLETO, LOTAÇÃO, RG, CIDADE, TELEFONE e E-MAIL para contato.

Uma semana antes, entre os dias 8 e 12 de maio, os sindicatos e suas bases irão pressionar os parlamentares nos aeroportos em seus estados de origem e também na região onde concentram seus votos. Dirigentes das centrais sindicais irão a Brasília para debater com parlamentares indecisos sobre seus votos nas reformas.

A Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) aprovou nesta quarta-feira (3), por 23 votos a 14, o texto-base do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). Falta votar os destaques de bancada. Depois, a PEC precisa ser votada em dois turnos pelo Plenário.