Servidores do Judiciário Federal e do MPU de vários estados do país desembarcam amanhã, 4 de maio, em São Luis, no Maranhão, para mais uma Plenária Nacional da Fenajufe. Até o domingo [06], mais de 300 pessoas, entre delegados e observadores, eleitos em assembleia geral do seu respectivo sindicato, debaterão os principais assuntos de interesse da categoria no momento, com destaque para a luta em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09.
Na XVII Plenária Nacional da Fenajufe, o segundo maior fórum deliberativo da Federação [perdendo apenas para o Congrejufe, onde é eleita a diretoria da Fenajufe],
os delegados, durante o debate sobre o Plano de Lutas, deverão aprovar um novo calendário de mobilização para os próximos meses. A ideia da Fenajufe é discutir, de forma aprofundada, com os representantes da categoria, novas ações visando o fortalecimento da campanha pela revisão salarial.
Para o coordenador geral da Fenajufe Saulo Arcangeli, que também é coordenador geral do Sintrajufe-MA [sindicato anfitrião da Plenária], os três dias de trabalho servirão para que os representantes da categoria avaliem as diversas dificuldades enfrentadas pelo conjunto do funcionalismo para, a partir daí, aprovar novas ações de combate à política de reajuste zero do governo federal. “Esperamos que nessa Plenária aqui de São Luis possamos deliberar ações visando não somente a aprovação do nosso plano, mas também a derrubada de projetos que retiram nossos direitos, em curso no Congresso Nacional. Temos a satisfação de receber delegações de todo o país para aprovarmos, juntos, um calendário de luta capaz de conquistar a revisão salarial e derrotar os ataques do governo Dilma”, explica Saulo.
As teses inscritas e mais informações sobre a Plenária estão disponíveis na página da Fenajufe, no link: http://www.fenajufe.org.br/XVII-Plenaria/plenaria2012.htm.
Programação terá debates e atividade cultural
O primeiro dia da XVII Plenária Nacional será marcado pelo acalorado debate sobre Conjuntura, momento em que os diversos campos políticos que compõem a Fenajufe deverão fazer suas análises sobre o cenário político nacional e internacional. Para enriquecer a discussão, o painel contará com palestras de três pessoas ligadas ao movimento sindical brasileiro: Vera Miranda, engenheira, especialista em Gestão Pública e ex dirigente da Fasubra Sindical; Daniel Romero, que é formador do Instituto Latinoamericano de Estudos Socioeconômicos [Ilaese]; e Pedro Armengol, diretor da CUT Nacional e da Condsef.
No mesmo dia, o médico do trabalho e assessor de saúde do Sindicato dos