Comando de Greve orienta: É imprescindível a adesão dos Estados que ainda não pararam

Integrantes do Comando e diretores da Fenajufe visitam Estados cuja categoria ainda não aderiu à greve

BRASÍLIA – 20/05/10 – Reunidos na sede da Fenajufe esta semana, os dirigentes e militantes sindicais de vários Estados, que vieram compor o Comando Nacional de Greve, avaliaram que o movimento grevista está crescendo em todo o país, especialmente com as novas adesões de Estados como o Pará e o Amapá na última sexta-feira [14]. Avaliaram e concluíram, ainda, que todas as movimentações por parte da cúpula do Judiciário Federal e do governo, em torno das negociações para que se defina um acordo referente ao orçamento necessário à implementação do PCS do Judiciário, são resultados das mobilizações da categoria em todo o país. No entanto, ao analisarem o quadro de greve, constataram que o movimento ainda precisa ampliar e tem condições para isso.

Os integrantes do Comando e os coordenadores da Fenajufe fazem apelo aos sindicatos cuja categoria ainda não entrou na greve por tempo indeterminado. Com a iminência da adesão do Distrito Federal e do Espírito Santo, e também com a decisão das Justiças Federal e Eleitoral do Acre de paralisar todas as atividades, o cenário da greve vai se fortalecer na próxima semana. Mas, para que a categoria conquiste finalmente a revisão salarial, conforme a proposta enviada ao Congresso Nacional, é imprescindível que os demais Estados também aprovem, de imediato, o movimento paredista.

O Comando Nacional de Greve se coloca a disposição desses sindicatos para realizar um mutirão de mobilização e garantir a entrada de suas bases no movimento. Nesta sexta-feira [21] um integrante do Comando participará de reunião com os três sindicatos do Ceará para discutir a adesão à greve.

O coordenador da Fenajufe de plantão em Brasília, Evilásio Dantas, reforça a orientação do Comando Nacional de Greve fazendo o chamado para que todos os sindicatos estejam no movimento na próxima semana. Ele ressalta, ainda, a importância de todos os sindicatos que já estão na greve enviarem representantes para o Comando Nacional, em Brasília. “Nesse momento, quanto maior a participação dos sindicatos no Comando, mais representatividade terão suas decisões e maior será a possibilidade de acertos nos encaminhamento das questões da greve”, finaliza Evilásio.

Da Fenajufe – Leonor Costa