Comando de greve intensifica a adesão no TRE-AL

Desde que foi deflagrada, a greve dos servidores do Judiciário Federal de Alagoas ganha novas adesões da categoria. As visitas às Varas Trabalhistas e às Varas Federais pelo comando de greve vêm intensificando o movimento paredista nacional, segundo afirma a diretoria do Sindjus-AL.

Na manhã desta terça-feira [11], o comando de greve percorreu todos os andares do prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral “para conscientizar os servidores, que ainda não aderiram o movimento grevista nacional, que a paralisação é um instrumento legal e legítimo da classe trabalhadora”, explica o coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão. A concentração em frente ao TRE continua às 7 horas.

Intensificar
De acordo com Falcão, na próxima quarta-feira [12], todos os servidores dos estados brasileiros terão aderido à greve nacional, para pressionar a votação do PL 6613/2009, que revisa os salários dos servidores do Judiciário, e contra o PLP 549/2009, o qual prevê congelamento de salário por dez anos e precarização dos serviços públicos. O PLP deverá está na ordem do dia de votação na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público [CTASP]. Os servidores pressionam que os deputados levem o PL 6613/2009 à votação na CTASP também nesta quarta-feira [12].

Para o servidor da Justiça Federal Alex Sandro Cardoso, com a deflagração de greve do restante dos estados brasileiros, nesta quarta-feira, o movimento em Alagoas crescerá ainda mais. E o servidor do TRE Nabuo Ninomiya aprova estratégia do comando de greve em realizar o ‘corpo a corpo’ junto aos servidores, convocando-os a participar da mobilização.

Para a manhã desta quarta-feira [12], o Sindjus-AL programa realizar grande ato público com atividades culturais em frente ao prédio sede do Tribunal Regional Eleitoral para acompanhar o andamento da mobilização pela aprovação da revisão salarial tanto nos estados como em Brasília.

O sindicato já convidou o teatro popular Sol Nascente para encenar uma peça que irá dramatizar o significado do PLP 549/2009 e, em seguida, o repentista João Procópio dará continuidade à critica ao referido projeto.

Serviços essenciais
O coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão, informa aos servidores dos cartórios eleitorais que a negociação dos serviços essenciais é entre o sindicato e a presidência do TRE/AL, não entre juízes e trabalhadores. “Venham todos participar das atividades de greve em frente aos tribunais. Fechem os cartórios”, convoca.

Fonte: Sindjus-AL