Comando continua conversa com parlamentares e relator do PCS

Os representantes dos servidores do Judiciário Federal continuam a atuação na Câmara dos Deputados para garantir a aprovação do PL 5845/05, que revisa o Plano de Cargos e Salários da categoria. O Comando Nacional de Mobilização se concentrou às 9h para falar com vários deputados que compõem a Comissão. Além dos dirigentes sindicais, também estão na Câmara representantes de base do Distrito Federal, com faixas, cartazes e adesivos pedindo apoio dos parlamentares à votação ainda este ano do projeto na CTASP.
O Comando de Mobilização se reuniu com os deputados Marco Maia [PT/RS], 3º vice-presidente da Comissão de Trabalho; e com Paulo Pimenta [PT/RS], Tarcísio Zimermann [PT/RS] e Dra. Clair [PT/PR], também integrantes da CTASP. Além destes, os dirigentes sindicais pediram o apoio do deputado Paulo Rubem [PT/PE].
De acordo com a diretora da Fenajufe, Jacqueline Albuquerque, todos os parlamentares manifestaram uma posição favorável à reivindicação dos servidores e garantiram que irão conversar com o presidente da CTASP e relator do projeto, deputado Henrique Eduardo Alves [PMDB/RN]. De acordo com os parlamentares, na conversa com o relator pedirão que o PL 5845 seja incluído na pauta de votação da próxima semana.

Relator volta atrás na afirmação de ontem e informa que poderá votar o PL na próxima semana

A deputada Dra. Clair, quando foi abordada pelo Comando Nacional de Mobilização, reforçou o seu apoio à aprovação do projeto que revisa o PCS. Na oportunidade, a parlamentar levou os dirigentes sindicais ao plenário da Comissão, onde acontecia uma série de atividades presidida pelo presidente, Henrique Eduardo Alves.
Com a presença de Dra. Clair e do deputado Tarcísio Zimermann, o Comando Nacional de Mobilização conversou novamente com o relator do projeto. De acordo com Jacqueline, diretora da Fenajufe, Henrique Eduardo Alves voltou atrás de seu posicionamento dado ao Comando na reunião de ontem e informou que já solicitou que sua assessoria técnica prepare o relatório a respeito do PCS para a próxima terça-feira. Segundo o relator, com o parecer pronto ele tentará colocar o projeto na pauta de votação da CTASP da próxima semana. Henrique Alves confirmou ainda as audiências que ele terá com os presidentes do STF e do STJ, hoje à noite, para falar sobre o PCS.
Neste momento, o Comando Nacional de Mobilização está na Comissão de Trabalho aguardando o esvaziamento do plenário para tentar conversar com mais parlamentares. Além de Jacqueline Albuquerque, participam do Comando os diretores Roberto Policarpo e Sheila Tinoco; a diretora do Sintrajuf/PE, Kátia Saraiva; o diretor do Sintrajud/SP, Melque; os representantes de base do Sintrajufe/RS, Alexandre Junqueira, Marília e Armando; e os diretores do Sindjus/DF Eliane e Cledo.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)