Candidatos à prefeitura da Capital participam de debate neste sábado na UFSC

Como parte da programação e encerrando da 4ª Semana de Pesuisa e Extensão da Universidade Federal de SC (4ª Sepex), será realizado neste sábado (25/9) um debate entre os candidatos a prefeitura de Florianópolis. O debate será às 14h, no Centro de Cultura e Eventos da universidade. O evento é organizado pelo Fórum das Cidades.

O debate será dividido em três momentos. Na abertura, serão apresentadas as reivindicações dos participantes do Fórum das Cidades e a plataforma de campanha dos candidatos. A ordem das apresentações será previamente decidida por sorteio.

Em seguida, os candidatos respondem a perguntas elaboradas pelo Fórum, com base no documento “Propostas populares para o planejamento e gestão da cidade”. Em dois blocos, cada candidato terá cinco minutos para responder a cinco perguntas. Os candidatos serão convidados a aderir às 36 propostas elaboradas pelo Fórum, nos quatro anos de sua existência.

No terceiro e último momento, os candidatos respondem a perguntas elaboradas pelo público. Desta vez, cada um terá dois minutos para a exposição e o número de blocos será definido de acordo com o tempo disponível.

A entrada é gratuita e aberta a todos.

Fonte: Universidade Aberta Online