Por Marcela Cornelli
No próximo dia 28 de abril será realizada uma audiência pública em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. O dia 28 de abril é o Dia Internacional em Memória às Vítimas dos Acidentes e Doenças no Trabalho. Nesse dia, em diversos países, haverá atos e protestos contra a prática capitalista neoliberal que sobrepõe os interesses do lucro acima da saúde e da vida dos trabalhadores e da população em geral, provocando assim contaminações humanas e ambientais que causam doenças, sofrimento e morte. O evento é uma promoção do Movimento Catarinense em Defesa da Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora, do qual o SINTRAJUSC entre outros sindicatos, faz parte.
Confira abaixo a programação da Audiência Pública:
Programação
9h – Abertura e composição da mesa diretora.
9h20min – Pronunciamento do presidente da ALESC, Deputado Volnei Morastoni (PT) e demais autoridades.
10h5min – Palestra: “A teoria da culpa contribuindo para a impunidade na investigação dos Acidentes de Trabalho” com o professor Rodolfo Vilela – Mestre e Doutor em Saúde Pública na UNICAMP. Debate e depoimento dos portadores.
11h30min – Lançamento do livro “Desafios da Vigilância e da Prevenção de Acidentes de Trabalho”, de autoria do professor Rodolfo Vilela.
12h – Encerramento da audiência.
14h – Entrega do documento final da Audiência Pública às autoridades.
Da Redação