Participe do Ato dos SPFs pela data-base nesta quarta-feira, dia 7, às 15 horas, na frente do prédio do IBGE, na rua João Pinto com a Saldanha Marinho, perto do antigo terminal de ônibus Cidade de Florianópolis, no centro da Capital.
Os servidores do Judiciário, para esse ato, irão se concentrar às 14h30 na frente do TRE-SC e depois se dirigir ao prédio do IBGE. Quem não for para a concentração no TRE-SC pode ir direto à sede do IBGE. O veículo do Sindicato estará às 14h30 na frente da Justiça Federal para levar os colegas ao Ato.
A mesa de negociação entre servidores e os tribunais superiores deve ser instalada, em Brasília, na sexta-feira, 9 (veja no verso) em meio ao avanço da construção da mobilização no Judiciário Federal e em outros setores do funcionalismo público federal que participam da campanha salarial de 2014.
A greve no Judiciário Federal já acontece em três estados: Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Dois setores do funcionalismo, técnico-administrativos das universidades federais e servidores das escolas federais, também estão parados. Protestos e paralisações estão previstos para os próximos dias em outros estados e, nessa quarta-feira (7), o conjunto do funcionalismo pretende fazer, na Esplanada dos Ministérios, a primeira marcha da categoria a Brasília do ano.
O compromisso assumido pelo STF em instalar a mesa, atendendo à reivindicação da federação nacional (Fenajufe), foi considerado um passo adiante na campanha pela recuperação das perdas salariais e por um plano de carreira que unifique a categoria. Mas não há perspectivas de avanço sem mobilização.
Por isso é fundamental a participação de todos no Ato do IGBE, que será mais uma demonstração da união dos servidores pela data-base (reajuste anual). Com informações do Sintrajud