ATO HOJE EM DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

O Sintrajusc convoca a categoria a participar do "Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho", nesta segunda-feira (21), às 13 horas, na frente do TRT-SC (rua Esteves Júnior, 395), em Florianópolis. Participam, além do Sintrajusc, a Associação dos Magistrados (Amatra), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (ACAT), Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), Associação dos Servidores na Justiça do Trabalho (AJUT) e Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT). O Ato também ocorrerá em Chapecó e Xanxerê, de acordo com informações recebidas pelo Sindicato, tendo participação dos servidores, que já estão divulgando a atividade, assim como em Imbituba e Itajaí. Os Atos estão ocorrendo nas maiores capitais do país.

Fora de Florianópolis, a orientação é que os servidores organizem Atos na frente de suas unidades de trabalho no horário das 13 às 14 horas. No anexo, estão modelos de faixas para colocação na frente de prédios e de folheto para distribuição à população. Os gastos com faixas e folhetos serão ressarcidos pelo Sindicato com apresentação de nota fiscal para financeiro@sintrajusc.org.br. Solicitamos que as unidades que fizerem atos enviem foto para imprensa@sintrajusc.org.br para divulgação.

Entrevista ao SBT

Entidades de todo o país estão se manifestando em relação às falas do presidente Jair Bolsonaro no SBT, em entrevista concedida no dia 3 de janeiro. Nela, ele afirma que é preciso "facilitar a vida de quem produz no Brasil" e que a ideia é aprofundar mais ainda a reforma na legislação trabalhista.  À pergunta sobre se a Justiça do Trabalho deveria acabar, ele criticou o excesso de ações trabalhistas, afirmou que o Brasil teria mais ações "que o mundo todo junto" e disse ainda que a ideia de extinguir a Justiça do Trabalho estaria sendo estudada. Acendeu-se, então, o alerta, porque o assunto veio à tona na primeira entrevista de Bolsonaro como presidente eleito.

Repercussões

Entidades de todo o país estão se manifestando sobre a fala de Bolsonaro e buscando informar a população, porque muitas mentiras estão circulando nas redes sociais sobre a Justiça do Trabalho.

O Sintrajusc também está com campanha buscando desmascarar cinco mentiras, com base em iniciativas semelhantes, como a do Coleprecor (Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho), chamada de "8 Fake News sobre a Justiça do Trabalho".

 

Ato_JT_Folheto (140 downloads )
Ato_JT_Faixa (140 downloads )