Ato em Porto Alegre amanhã (30)

Nesta quarta, 30 de julho, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, estará em Porto Alegre participando de um evento no Foro Central. O SINTRAJUSC está disponibilizando ônibus para que os colegas de SC se unam aos do RS para recepcionar o ministro com muita luta pela reposição salarial da categoria. Será a Marcha pela Reposição Salarial e Derrubada do Veto, com o objetivo de cobrar de Lewandowski um posicionamento claro em defesa dos interesses dos servidores e pela derrubada do veto ao PLC 28/2015.  A saída será de Florianópolis, às 6 horas, da Justiça Federal. Hoje uma lista passará entre os grevistas para colher nome e identidade dos interessados. Colegas do interior que desejam participar devem enviar e-mail para administrativo@sintrajusc.org.br até às 16 horas desta quarta, 29. O Ato será às 13 horas em ponto, quando a categoria sairá em marcha em direção ao Foro Central, carregando nossa força e nossa indignação contra as tentativas de barrar o PLC 28/2015.

Hoje (29), será realizado em todo o país o Apagão no Judiciário Federal, quando os servidores darão dois recados: o descontentamento com o veto ao PLC 28 e com a falta de iniciativa do STF em relação à absurda justificativa do Executivo de que o projeto é inconstitucional. Também irão chamar a atenção dos parlamentares para que derrubem o veto presidencial. Nessa terça os grevistas passam nas três Justiças para convidar os colegas a participar do Apagão.