ATENÇÃO! Sintrajusc reforça alerta para tentativa de golpe utilizando nome do sindicato e do Escritório Pita Machado

O Sintrajusc recebeu, na última terça-feira (17), diversas ligações de colegas comunicando o contato por mensagens no aplicativo WhatsApp de um número falso se passando pelo Sindicato, por funcionários e pelo Escritório de Advocacia Pita Machado para solicitação de depósito referente a custas de processos judiciais. É Golpe!

Os golpistas entram em contato com a servidora ou servidor em um número falso, utilizando como foto de perfil a logomarca do sindicato, e comunicam a liberação do pagamento do processo referente à URV. Na mensagem, informam o nome completo do contatado e o número do CPF e solicitam para que faça contato com o advogado Pedro Pita Machado, do escritório que presta assessoria jurídica ao sindicato, fornecendo outro número falso. No outro contato, informam o servidor sobre uma suposta quantia a receber, pedem informações bancárias do servidor/servidora e comunicam a necessidade de depósito de valor para despesas de cartório.

Sempre desconfie de toda a solicitação de valores por meio de aplicativos de mensagens, redes sociais ou e-mail e nunca faça pagamento sem antes conferir a autenticidade da origem. Caso haja alguma dúvida, entre em contato com o Sintrajusc e o Escritório Pita Machado Advogados através dos contatos abaixo. A seguir listamos algumas dicas de segurança para você se proteger contra golpes online.

Contatos oficiais:

Sintrajusc
Fone: (48) 32224668
Whatsapp (48) 32224668

Pita Machado Advogados
Fone: (48) 32226766
Whatsapp: (48) 996546766
E-mail: sc@pita.adv.br

Saiba como se proteger de golpes online

1 – O Sintrajusc e o Escritório Pita Machado Advogados não fazem contatos por Whatsapp para tratar de ações judiciais. Em caso de dúvidas, ligue ou mande mensagem nos contatos oficiais do sindicato ou do escritório.

2 – Desconfie de toda solicitação de valores e nunca faça pagamento sem antes conferir a autenticidade da origem. Confira sempre o titular da conta bancária (beneficiário) e JAMAIS efetue depósitos, transferências ou pix para contas de pessoas físicas (CPF).

3- O Sintrajusc e o Escritório Pita Machado Advogados NÃO solicitam o depósito, a transferência ou a realização de pix de valores para liberação de alvarás. Caso haja necessidade de pagamento de custos processuais, o Sintrajusc realizará uma reunião geral amplamente divulgada nos canais oficiais de comunicação do sindicato.

4 – Salve o telefone do Sintrajusc e do Escritório Pita Machado na lista de contatos do seu celular. Caso algum número desconhecido mande mensagem ou faça alguma ligação, bloqueio-o imediatamente e entre em contato com os números oficiais informados acima.

5 – Em caso de confirmação de golpe, registre Boletim de Ocorrência Policial. O BO pode ser feito online pelo link: https://delegaciavirtual.sc.gov.br/